segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Relações Virtuais

Toda vez que conheço uma pessoa pela internet, fico me perguntando se tudo aquilo que a pessoa demonstra é o que ela realmente é. Porque é difícil conhecer profundamente uma pessoa através de uma relação virtual. Até porque, cada mensagem que lemos, interpretamos da nossa maneira e que, muitas vezes, nem era a intenção pretendida pela pessoa que mandou. É muito fácil mentir ou omitir coisas nesse tipo de relação. Por mais que tu converses há muito tempo com determinada pessoa, é complicado conhece-la completamente.
Acredito que só cara-a-cara é possível conhecer, de fato, alguém. E mesmo assim, as pessoas, geralmente, só demonstram as suas melhores partes e, com o tempo, vão se mostrando por completo. Conhecer alguém é algo muito complexo e trabalhoso pra mim. Cada um tem a sua maneira para isso e é kind of difícil se adaptar a essas diferentes formar de se “mostrar”.

Gosto muito de conversar, trocar experiências e ideias, de conhecer diferentes pessoas. Pois, pra mim, fazendo isso, eu acabo me conhecendo melhor e aperfeiçoando o meu ser. Esse textinho foi só um pensamento/desabafo sobre as relações virtuais, cada vez mais comuns nos dias de hoje. E fica o questionamento: é realmente possível conhecer DE VERDADE uma pessoa apenas pelo contato virtual? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário